José Rui Meneses e Castro será o responsável para a área do Património de Martim Mayer

José Rui Meneses e Castro é o mais recente nome a ser revelado pela lista de Martim Mayer, “Benfica no Sangue”, às próximas eleições à presidência do Sport Lisboa e Benfica. A sua vasta experiência nas áreas da construção, gestão e manutenção de imóveis torna-o a escolha natural de Martim Borges Coutinho Mayer para liderar a vice-presidência que irá gerir o Património do clube.

José Rui Meneses e Castro, de 46 anos, é engenheiro civil formado pelo Instituto Superior Técnico (IST) e mestre em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). É fundador e CEO do MAP Group, grupo empresarial especializado em construção, gestão e manutenção de imóveis, bem como em desenvolvimento imobiliário. Paralelamente, exerce funções como membro da Assembleia de Representantes da Ordem dos Engenheiros de Portugal. É com frequência uma voz ativa nas conferências e encontros relevantes do setor económico da construção e imobiliário.

“Juntei-me à lista do Martim Mayer, porque não tive dúvidas que a mesma será uma grande solução para elevar e manter permanentemente o Benfica nos mais altos patamares do desporto nacional e internacional. Esta candidatura é composta por uma equipa muito competente, séria e cheia de benfiquismo. Estão bem identificadas as necessidades de melhoria do universo do clube. Nomeadamente no património, a requalificação, desenvolvimento e rentabilização do mesmo, contribuirá de uma forma direta para o sucesso desportivo, que é o grande objetivo do Benfica, vencer!”

A área do património é um dos eixos centrais da candidatura de Martim Mayer, que foi o único candidato a apresentar um plano concreto para a expansão da capacidade do Estádio da Luz, suportado num estudo solicitado à CBRE, uma das empresas líderes mundiais na área de consultoria de património imobiliário, que recentemente esteve envolvida na requalificação dos dois maiores e mais modernos estádios de Espanha. Um projeto liderado por Martim Mayer e pelo Vice-Presidente proposto, José Rui Meneses e Castro, que até às eleições será apresentado aos sócios de forma mais detalhada.

Ainda nesta área, a candidatura “Benfica no Sangue” irá apresentar outras novidades muito relevantes que em breve serão conhecidas e que irão garantir uma reformulação patrimonial muito relevante, com forte impacto na gestão financeira do clube, quer a nível de formação, quer das modalidades.

“José Rui Meneses e Castro é, sem dúvida, um valor acrescentado para o Sport Lisboa e Benfica. Reúne um conjunto de competências e uma experiência ímpar que é já visível para todos os sócios, através do projeto já revelado de expansão do Estádio da Luz e que em breve será apresentado de forma mais detalhada. O património é umas áreas fundamentais da nossa Proposta para o Benfica e até dia 25 de Outubro iremos trazer outros projetos de relevância, quer para os sócios, quer para os atletas do Benfica, tanto na área do futebol e formação, como para as modalidades”, disse Martim Mayer sobre o anúncio de mais um membro da sua lista.